Palmeiras decidiu transferir os atletas da base para um hotel da capital paulista após a vistoria da Prefeitura de São Paulo. A medida foi tomada após a Prefeitura iniciar vistorias nos centros de treinamento dos clubes da capital para avaliar as condições de funcionamento. O clube aluga normalmente imóveis residenciais para os novos jogadores, mas esses imóveis também estão no alvo da Prefeitura. Carlos Bezerra Jr, secretário municipal de Esportes, disse que a Prefeitura deu um prazo de 90 dias para inspeções e avaliações. O Ministério Público de São Paulo também resolveu abrir investigação sobre a situação dos alojamentos dos atletas da base. O tema ganhou relevância após o incêndio que matou dez adolescentes no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. O Palmeiras é o segundo clube a mudar a forma de alojar os atletas da base, após o São Paulo suspender o funcionamento do CT da Barra Funda temporariamente. Os jogadores do São Paulo foram para a sede de Cotia. A mudança no Palmeiras afeta os jogadores das categorias de base, que agora vão dormir em hotel. A Prefeitura de São Paulo anunciou as vistorias nos clubes em reunião que contou com representantes do poder municipal e de seis times de futebol: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Juventus e Nacional. A situação dos alojamentos dos atletas da base é um tema que preocupa os clubes e a Prefeitura. O Palmeiras está tomando medidas para garantir a segurança e o bem-estar dos seus jogadores. Andando para frente, o clube vai continuar a trabalhar para melhorar as condições de treinamento e alojamento dos seus atletas. But a mudança no alojamento dos atletas da base é um passo importante para garantir a segurança dos jogadores. So, o Palmeiras está no caminho certo para melhorar a situação dos seus atletas.